quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Release: Temática social domina Mostras de Cinema

A Semana da Comunicação 2008 contará com exibição de filmes durante todas as tardes. Estão previstos filmes nacionais e documentários internacionais, além de um festival de curtas-metragens no último dia do evento.

Os filmes foram selecionados pela comissão organizadora da Semana em parceria com o Cine Arte Clube, projeto de incentivo cultural que visa transformar as pessoas por meio de mensagens e conteúdos cinematográficos.

A acadêmica de Jornalismo e integrante do Cine Arte Mayella Krause afirma que não foi realizada nenhuma pesquisa para saber o que os alunos gostariam de assistir, porque com certeza, seriam citados apenas os lançamentos. “Para não entrar no critério hollywoodiano (que não acrescentam em nada) preferimos passar filmes e documentários que levem mais para o lado social e cultural”, esclarece.

O interesse pela Mostra superou as expectativas. Mesmo não havendo necessidade de inscrição, muitas pessoas procuram garantir seu lugar. Durante esta semana a Mostra de Cinema será divulgada oficialmente para a imprensa e nos corredores da Univali.

Release produzido pelos acadêmicos do 5º período Fernanda Rickmann, Léo Nunes, Marina Liz, Marco Aurélio Kistner, Maurício dos Santos, Sarita Ginaesini, Vivian Santana, para a disciplina de Assessoria de Imprensa, ministrada pelo professor Carlos Alberto de Souza.

0 comentários: