quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Release: Semana da Comunicação promove integração e conhecimento

O Centro Acadêmico Integrado da Comunicação (Caicom), em parceria com os acadêmicos das habilitações de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, promove, entre os dias 29 de setembro e 03 de outubro de 2008, a Semana da Comunicação.

A abertura oficial do evento será realizada no dia 30 de setembro às 19 horas no Teatro Adelaide Konder, em Itajaí, com uma palestra sobre ética na comunicação apresentada pelo Prof. Dr. Francisco Karam da UFSC. Em seguida, o palestrante receberá o Profº Rogério Christofoletti para debater sobre o assunto em pauta.

Outras palestras já estão confirmadas, A comunicação no poder público com Cida Rezende e Blog: literatura, jornalismo e marketing pessoal - casos e acasos da primeira geração blogueira com Luiz Biajoni. Durante o evento, a exposição Como a vovó já dizia vai mostrar peças publicitárias antigas.

Estão previstas também algumas oficinas, entre elas: operação de câmera, edição de vídeo, captação de recursos, mídia e educação, fotografia de produtos, jornalismo popular, assessoria política, responsabilidade social, fotografia básica, cinema, produção de eventos, semiótica, iluminação em estúdio e produção de rádio.

A mostra de cinema e documentário, evento paralelo a Semana, vai exibir filmes nacionais (Pixote, a lei do mais fraco, Edifício master, Baixio das bestas, Andarilho) e documentários internacionais (25 Watts, Screamers, Tartarugas podem voar, Zeitgeist).

As inscrições acontecem até o dia 26 de setembro no Caicom, sala 105 do bloco 12, e por meio do blog do evento (http://secom08.blogspot.com). O público alvo é formado por acadêmicos de Comunicação Social da Univali, alunos e professores de outros cursos e universidades, profissionais liberais e de comunicação.

A organização busca promover a integração entre os acadêmicos, proporcionar conhecimento extracurricular e dar acesso às experiências de mercado. O encerramento oficial do evento será na noite do dia 02 de outubro após as palestras Estética de massas na mídia e A construção da cultura de massa, ministradas por Milton Cunha.

Release produzido pelos acadêmicos do 5º período Caroline Weiss, Fernanda Ribas, Lucas Negrão (Bezzi), Priscila Fernandes e Ricarod Aoki para a disciplina de Assessoria de Imprensa, ministrada pelo professor Carlos Alberto de Souza.

0 comentários: